Nomeação de 50 Inspetores foi assinada hoje pelo Governador do Estado e será publicada no DIO de amanhã.

20 de Maio de 2016

O governador do Estado, Paulo Hartung, assinou na tarde de hoje (19/05), a nomeação de 50 candidatos do Grupamento Fox do Concurso de 2012 da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) a ser publicada amanhã (20/05) no Diário Oficial. A assinatura foi realizada no Palácio Anchieta, no centro de Vitória, e acompanhada pelo Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário (Sindaspes).

A diretoria do Sindaspes, aproveita a ocasião para dar boas-vindas aos novos Inspetores Penitenciários e afirmar que o sindicato segue na batalha para dar celeridade à nomeação dos demais 199 candidatos do cadastro de reserva.

"Estamos à disposição dos novos servidores, pelos quais batalhamos para que tivessem uma resposta concreta sobre sua situação, mas nossa missão para com eles não foi concluída. Só nos daremos por satisfeitos quando os 249 aprovados estiverem devidamente nomeados e atuando no sistema prisional", afirmou Araujo.

O cronograma de nomeação dos demais candidatos segue em mais quatro etapas, todas nos dias 20 de cada mês, com previsão de ser finalizado em setembro.

"No entanto, ele é passível de flexibilidade, no sentido de convocar novos candidatos antes da data estipulada (20 de cada mês), sempre que um número menor de candidatos do que o previsto tomar posse", defendeu Araujo.

Assessoria de Imprensa do Sindaspes