Após sucesso de reunião com Inspetores DTs hoje (2/05), encontro de amanhã (3/05) é reagendado e ampliado para 2 dias

02 de Maio de 2018

A diretoria do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) recebeu hoje (2/05) na sede da entidade, em Maruípe, Vitória, dezenas de Inspetores em Designação Temporária para reunião, que visava debater medidas para colocar abaixo definitivamente a exigência ilegal de quarentena utilizada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) no Edital 001/2018 para contratação de Inspetoras em Designação Temporária e que deve compor item de pré-requisito do edital masculino a ser publicado em breve.

Com objetivo de garantir a presença maciça da categoria, o Sindicato decidiu fazer as reuniões em dois dias (2/05 e 3/05). No entanto, em função de compromisso de última hora do presidente, Sostenes Araujo, o encontro de amanhã (3/05) foi adiado e – dado o sucesso de comparecimento e interesse dos Inspetores demonstrado hoje – remarcado para a próxima semana e ampliado para dois dias (7/05 e 8/05), às 14 horas, aumentando assim as chances de comparecimento daqueles servidores que já tinham outros compromissos previamente agendados e que não teriam como participar.

"Ficamos muito contentes com a presença e interesse de tantos Inspetores que compareceram hoje ao Sindicato e sabemos que isso é reflexo do trabalho de conscientização que temos feito. A participação de todos no acompanhamento da pauta e nas tomadas de decisão é imprescindível para o crescimento e avanço da entidade e por conseguinte da categoria. Esperamos receber na próxima semana ainda mais servidores, pois eles ajudam a mantermos a transparência, um dos nossos valores, e a darmos publicidade ao trabalho que é feito em prol de todos", afirmou o presidente do Sindaspes.