Diretor do Sindaspes tem artigo publicado no jornal A Tribuna

11 de Dezembro de 2017

Firmes na missão de transformar a visão, muitas vezes equivocada, que a sociedade tem do Inspetor Penitenciário, integrantes da diretoria do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) têm se utilizado dos veículos de comunicação de massa para mostrar a realidade do profissional do sistema prisional, buscar sua valorização e empatia social.

Hoje (11/12), o jornal de maior circulação e vendas do Estado, A Tribuna, abre espaço para o artigo escrito pelo diretor Jurídico do Sindaspes, Wilker Kaizer de Freitas, que traz uma "reflexão sobre a tortura no sistema prisional".

Nele, Wilker analisa o caso atual sobre o acusado de sequestro, estupro e morte da menina Thayná Andressa de Jesus, Ademir Lucio Ferreira de Araujo, lembrando suas passagens pelas penitenciárias capixabas e a ação que move contra o Estado, sob alegação de ter sido torturado por Inspetores.

São 3.200 caracteres que trazem uma explicação didática sobre o Inspetor, o detento e a visão da sociedade. Tudo isso na voz de um componente do Sindaspes e da Fenaspen, além de profissional conhecedor (e vivenciador) do sistema penitenciário estadual e nacional.

Na semana passada foi o presidente do Sindaspes, Sostenes Araujo, que ganhou destaque numa reportagem como fonte fidedigna para falar sobre o déficit de servidores e a necessidade de realização de concurso público e de medidas de valorização profissional, entre elas a aprovação do Plano de Carreira.

Confira a reportagem abaixo na íntegra: