Chapa 1 conquista confiança de Inspetores e vai comandar Sindaspes no próximo triênio

22 de Novembro de 2018

A Chapa 1 foi eleita pela maioria dos Inspetores Penitenciários para representá-los à frente da diretoria do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) pelo próximo triênio. O resultado do pleito eleitoral saiu às 23 horas, após o término da votação (17 horas), que ocorreu ontem (21/11), simultaneamente em todas as regiões do Estado.

A Chapa vencedora teve 268 votos válidos - o dobro de cada uma das outras duas concorrentes. A Chapa 2 teve 103 votos e a Chapa 3 registrou 121 votos.

O atual presidente e futuro diretor financeiro da entidade, Sostenes Araujo, agradeceu a participação dos Inspetores.

“Primeiramente, queria agradecer a todos os Inspetores que saíram do conforto de suas casas, em seu momento de folga, ou do seu trabalho e dedicaram um tempo para fazer valer a democracia e decidir os rumos da categoria. Também àqueles que entenderam nosso projeto e reconheceram o trabalho árduo, responsável e inovador que vem sendo feito pela atual gestão com ética, transparência e participação dos servidores e, por isso, decidiram dar seu voto de confiança e esperança para a Chapa 1, que congrega parte da atual diretoria”, afirmou.

O futuro presidente do Sindaspes, Rhuan Karllo Alves Fernandes, ressaltou a lisura das eleições.

“Diferentemente de outras eleições, tumultuadas, obscuras, irregulares - das quais, inclusive a última, na qual atual diretoria saiu vencedora, mas teve de acionar a Justiça para assumir, primeiramente como comissão governativa, e posteriormente eleita como diretoria - desta vez, todos os trâmites foram fielmente seguidos, conforme previsto no Estatuto da entidade, e dada a publicidade necessária para todos os atos e fases para que chegassem em tempo ao conhecimento de todos. Primamos ao conduzir esse pleito pela legalidade, transparência e respeito para com cada candidato e, sobretudo, com a categoria. Mais importante para a Chapa 1 que vencer é ter sido escolhida num processo idôneo”, pontuou Rhuan, que continuou:

“Da gestão atual, vamos manter a forma responsável de trabalhar, mas a nova diretoria traz mudanças e não são somente na figura dos seus integrantes. Traz também no projeto de gestão. É consensual entre o grupo que precisamos rever alguns posicionamentos, corrigir equívocos e buscar caminhos necessários para avançar nas negociações em curso, se for necessário, inclusive, de forma mais enérgica, para ampliarmos as conquistas e o processo de valorização da categoria”, finalizou.

Ambos afirmaram que a seriedade e o afinco, marcas da atual gestão, vão permanecer quando a nova diretoria assumir, em 9 de março de 2019, data da posse.

Confira quem são os integrantes da diretoria eleita:

Presidente: Rhuan Karllo Alves Fernandes (Concurso de 2009)
Atuação atual: Sindaspes

Vice-presidente: Wilker Kaizer de Freitas (Concurso de 1996)
Atuação atual: Sindaspes

Primeiro-secretário: Emerson Cardozo (Concurso de 2006)
Atuação atual: GTM/São Mateus

Segundo-secretário: Harley Fulgencio Guimarães Taboada (Concurso 2012)
Atuação atual: DSP

Primeiro Diretor Financeiro: Sostenes Araujo (Concurso de 2009)
Atuação atual: Sindaspes

Segundo Diretor Financeiro: Itamar Gomes Werneck (Concurso de 2009)