Presidente do Sindaspes recebe homenagem em evento no Rio de Janeiro

06 de Outubro de 2017

O trabalho que vem executando no Espírito Santo em prol dos Inspetores Penitenciários capixabas é visto com bons olhos e com orgulho pela categoria em outros estados. Exemplo disto, é que ontem (5/10), o presidente do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes), Araujo, recebeu uma placa de homenagem no 1° Seminário Nacional de Agentes Penitenciários, organizado pelo Sindicato dos Servidores do Sistema Penal do Estado do Rio de Janeiro (Sindsistema), com apoio da Federação Nacional Sindical dos Servidores do Sistema Penitenciário (Fenaspen), que aconteceu na sala Mário Tavares, no centro do Rio.

Araujo foi lembrado pelo respeito e pela responsabilidade que tem com a categoria. "Fico lisonjeado com esta singela homenagem, sinal de reconhecimento pelo trabalho em defesa dos interesses dos Inspetores Penitenciários, e a dedico a todos os diretores do Sindaspes e também aos colegas servidores, que confiam e apostam diariamente no nosso empenho e na nossa dedicação para com as causas da categoria. Gratidão Sindsistema e Fenaspen pela oportunidade", agradeceu o presidente do Sindaspes, que também é diretor da Federação Nacional do Sistema Penitenciário (Fenaspen).

No seminário, intitulado como "O papel do agente penitenciário e a realidade dentro e fora do cárcere", Araujo teve a oportunidade de participar de painéis de discussão, nos quais experiências foram debatidas com Inspetores Penitenciários de outros estados, garantindo o intercâmbio e estreitamento de relações entre os órgãos.

"Fiquei feliz em participar desse evento, porque mostra preocupação em buscar, discutir, dividir e sugerir melhorias a serem buscadas pelas entidades representativas no âmbito de segurança, administrativo e jurídico", afirmou Araujo.