Inspetores da DSP recuperam moto e apreendem calibre 12 em tentativa de assalto

08 de Maio de 2017

Cinco Inspetores Penitenciários da Diretoria de Segurança Penitenciária (DSP) evitaram um assalto, recuperaram a moto da vítima e apreendem uma espingarda calibre 12 que era usada por um dos bandidos.

A abordagem realizada pelos servidores Jean Calixto, Carlos Eduardo, Wellington Silva Barros, David Anderson e Pedro Cabral ocorreu na Serra, nas proximidades do Centro de Detenção Provisória do município (CDPS), de onde eles retornavam para o Complexo Penitenciário de Viana, após uma escolta.

De acordo com os Inspetores, eles estavam em duas viaturas, quando numa curva se depararam com o crime em andamento: a vítima no chão, a moto parada e os dois assaltantes com uma espingarda calibre 12 cada um em punho. Imediatamente, eles desembarcaram dos veículos de transporte de presos – que estavam sem detentos –, se identificaram  e deram voz de prisão   aos bandidos.

Nesse momento, os ladrões fugiram por um matagal na região, foram perseguidos, mas conseguiram escapar. No entanto, os servidores conseguiram apreender uma das armas usadas no crime.

Ao retornarem ao local onde deixaram a vítima em segurança, foram surpreendidos pelo agradecimento do dono da moto, que disse: “Nunca imaginei que um dia ficaria tão feliz em ver uma viatura da Sejus e que por vocês seria salvo”, afirmou.

A equipe de Inspetores seguiu com a vítima para a 3ª Delegacia Regional da Serra, onde foi registrada a ocorrência e entregue a arma.

O presidente do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes), Araujo, elogiou a proatividade da equipe. “Agiram de forma consciente e segura e primaram pela vida da vítima, como efetivos agentes da segurança pública. Não ficaram engessados apenas ao trabalho a ser desempenhado em prol da DSP, mas lembraram de sua responsabilidade social. A diretoria do Sindaspes se orgulha e parabeniza esses servidores ”, afirmou Araujo.