PATRIMÔNIO DO SINDASPES É PENHORADO POR CAUSA DE IRRESPONSABILIDADE DA GESTÃO ANTERIOR

27 de Abril de 2016

O SINDASPES foi intimado na manhã do dia 13 de abril, por uma oficiala de justiça devido a um processo judicial que foi movido em favor de um ex-servidor por um advogado supostamente contratado pela entidade. Na intimação, o sindicato foi informado que um patrimônio da entidade, um automóvel, estava sendo penhorado para cumprir o pagamento de honorários advocaticios.

O novo corpo jurídico do SINDASPES já tomou conhecimento do processo e a situação chegou a este ponto porque os advogados que atendiam o sindicato, na época, não ficaram sabendo da questão judicial e não estavam presentes no Estado devido a um feriado prolongado, conforme consta do processo. Com isso, nenhum profissional ficou de sobreaviso. Um absurdo!

O grande problema deste processo que culminou com a intimação do sindicato, é que o ex-diretor Fabrício, exercia a função de diretor de patrimônio do SINDASPES e, por isso, segundo o estatuto da entidade ele jamais poderia contratar alguém. Cabe ressaltar que contratações e dispensas só podem ser feitas pelo presidente do sindicato.

Com isso, o resultado foi que um automóvel (RENAULT LOGAN, PLACA ODS-9951) do SINDASPES foi penhorado e irá a leilão para pagar a quantia monetária que o advogado está pedindo judicialmente. A atual gestão do SINDASPES mais uma vez está pagando a conta dos erros e irresponsabilidades das gestões anteriores.