Sindicato solicita apoio da Prefeitura da Serra para ações de melhoria ao redor do CDPS

09 de Julho de 2018

O Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) recebeu um ofício do diretor do Centro de Detenção Provisória da Serra (CDPS), Cláudio Nienke Machado, solicitando apoio para conseguir a poda da vegetação no entorno da unidade prisional, que fica localizada na BR-101, no Km 275, no Distrito de Queimados, próxima ao Mestre Álvaro, e a instalação de iluminação pública nos arredores.

O presidente interino do Sindaspes, Fidel Bourguignon, fez a comunicação oficial com o secretário de Serviços da Serra, Igor Elson Bromonschenkel de Almeida, e o presidente licenciado, Sostenes Araujo, também vai interceder junto ao prefeito do município, Audifax Barcelos, – dada a proximidade política, uma vez que são do mesmo partido (Rede) – para que a  demanda seja brevemente atendida, uma vez que envolve questões de saúde e segurança pública.

Fidel elogiou a atitude do diretor. "Ficamos felizes pela atitude do diretor, porque ajudar a atender as demandas significa aumentar a segurança e permitir melhores condições de trabalho para os Inspetores Penitenciários", afirmou.

O presidente em exercício ainda lembrou que recentemente Araujo intercedeu para que a a Rodovia Chico Prego, mais conhecida como Estrada de Queimados, que dá acesso à unidade, recebesse melhorias.

As Secretarias de Agricultura e Obras do município, com apoio do Governo do Estado, inseriram a estrada na sua programação de melhorias. As obras foram iniciadas no dia 4/06.

CLIQUE AQUI E VEJA O OFÍCIO NA ÍNTEGRA