Escola Penitenciária retoma curso de capacitação para Inspetores em Designação Temporária

17 de Junho de 2018

Ciente da importância de um profissional ser constantemente treinado para aprimorar suas habilidades técnicas e, no caso do Inspetor Penitenciário em designação temporária, garantir a própria segurança, do interno e da sociedade, o Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) abordou e enfatizou o tema junto aos gestores da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e conseguiu que a demanda se tornasse realidade.

A princípio, durante as reuniões, a justificativa do órgão era que não havia recursos para a realização dos cursos. Porém, como no momento há verba disponibilizada para tal fim, o treinamento será priorizado.

Segundo o diretor de comunicação do Sindaspes, Jonathan Furlani, os cursos de capacitação para Inspetores efetivos já vêm ocorrendo e no próximo dia 18, serão iniciados para os Inspetores em Designação Temporária.

“Ressaltamos a importância dessa conquista que a diretoria angariou junto à Sejus e conclamamos os guerreiros para que procurem os diretores das suas respectivas unidades prisionais e solicitem a participação nos cursos face à importância da constante necessidade de formação, principalmente na atividade de guarda e custódia de presos, visto a relevância para a sociedade que a atividade exige”, ponderou Furlani.