Projeto de Lei que prevê gratuidade a Inspetores é protocolado também em Vila Velha

18 de Agosto de 2017

O vice-presidente do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes), Fidel Bourguignon, aproveitou uma iniciativa de um vereador do município da Serra– que criou um Projeto de Lei (PL) que concede aos Inspetores Penitenciários e outros agentes da Segurança Pública do Estado o direito à gratuidade em eventos culturais e esportivos – e levou a proposta a conhecimento do também vereador Heliosandro Mattos, que atua em Vila Velha. O parlamentar foi sensível à causa e adaptou a proposta para o seu município.

O Projeto de Lei nº 4.381/17 foi protocolado na Câmara no último dia 16/08. Ele prevê que policiais militares, policiais civis, bombeiros, guardas municipais, Inspetores Penitenciários e Agentes de Trânsito tenham assegurado o benefício em sessões de cinema, teatro, shows, feiras, exposições, eventos culturais e esportivos diversos que ocorram no município de Vila Velha. O (a) acompanhante do Inspetor terá direito a pagar meia-entrada (50%) no mesmo evento.

Fidel explicou o motivo de a diretoria ter interesse em expandir a medida para outros municípios.

"Valorizamos imensamente a iniciativa dos que entendem e defendem que somos servidores que nunca estamos efetivamente de folga na nossa profissão, pois em qualquer lugar e a qualquer momento, em caso de necessidade e risco à segurança de terceiros, temos o dever constitucional de agir. E sabemos que somos carentes de políticas públicas que beneficiem a categoria, por isso, aproveitamos a abertura e o incentivo para estimular a ampliação da medida em outras cidades do Estado", afirmou.

O vice-presidente do Sindaspes, que é amigo pessoal do vereador Heliosandro Mattos, aproveitou as portas do gabinete dele abertas para expor o quanto o projeto tende a ser benéfico para os Inspetores, mas também para a comunidade canela-verde.

O parlamentar foi bastante solícito à causa e ainda se colocou à disposição para discutir outras pautas de interesse da categoria. A proposta agora segue para votação no Plenário.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O PROJETO DE LEI 4.381/17