Inspetor do CDPCI ganha medalha de prata em Panamericano de jiu-jítsu

15 de Agosto de 2018

O Inspetor Penitenciário Jônatas de Oliveira Melo, que atua no Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI), é figura reconhecida no trabalho, mas também é destaque no esporte e no circuito de lutas marciais.

Ele, que é faixa preta em jiu-jítsu, trouxe mais um título para o Espírito Santo no último dia 4/08, quando sagrou-se vice-campeão absoluto no Campeonato Panamericano de jiu-jítsu, pela South American Federation. O evento aconteceu na Arena Carioca, no Parque Olímpico da Barra, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Jônatas teve um excelente desempenho na competição, apesar de não estar bem de saúde na ocasião. O atleta teve quadro febril durante a competição.

A diretoria do Sindaspes parabeniza o atleta pelo empenho, pela dedicação ao esporte e pelas conquistas, uma vez que ele leva consigo, além do próprio nome, também a profissão, enaltecendo a categoria.

Não é a primeira vez que o Inspetor é destaque de matérias do Sindaspes. No ano passado, o desempenho dele no Campeonato X-Combate World Cup BJJ Pro 2017, no Tancredão, em Vitória, no em novembro, também foi divulgado. Ele subiu no primeiro lugar do pódio, depois de ter se lesionado no campeonato mundial de 2016 e ter passado por cirurgia.

Na competição de 2016, Jônatas foi campeão na categoria Meio Pesado. Além disso, acumula outros títulos: Campeão Mundial pela CBLP em 2017; Campeão Submission e Vice-campeão Kimono pela CBJJO 2016; Vice-campeão Sul Americano CBLP; Campeão da Copa do Brasil Jiu-jítsu 2012, Campeão categoria Word Cup Bjj pro 2018 e Campeão categoria pesadíssimo 3° Copa Sicoob 2018.

Jonatas compete desde 1996 e é professor da equipe GFTEAN, que treina em Bom Jesus do Itabapoana e coleciona medalhas e troféus em competições nacionais.