Inspetores vão decidir greve ou outras medidas em assembleia na segunda (13/02)

10 de Fevereiro de 2017

O Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) convoca todos os Inspetores para Assembleia Geral Extraordinária na próxima segunda-feira (13/02), às 13 horas em primeira convocação, com a presença da maioria absoluta dos associados ou, às 13:30 horas, em segunda e última convocação com qualquer quórum, na sede do sindicato, localizado na Rua Dom Pedro I, Maruípe, em Vitória. A ordem do dia é o debate e a deliberação de movimento grevista ou outras medidas que os Inspetores julgarem pertinentes.

O momento caótico da segurança pública no Estado e o desrespeito com os servidores que a integram, evidenciado com a paralização dos Policiais Militares – movimento de cunho reivindicatório, têm exigido novas medidas por parte da categoria.

A ausência dos PMs nas ruas há seis dias teve como consequências o aumento no número de roubos, furtos, arrastões,  mais de 100 mortos e a sociedade capixaba em pânico.

“Tamanha insegurança tem potencializado os riscos já inerentes às atribuições dos Inspetores, tanto no trabalho interno das unidades prisionais, quanto externo, acarretado pela falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) e do baixo efetivo, que, assim como os militares, sofrem com a falta de reajuste salarial, das reposições inflacionárias, entre outras reivindicações incansavelmente expostas, debatidas, porém, não atendidas pelo governo”, expôs o presidente do Sindaspes, Araujo.

Confira abaixo o edital na íntegra:

O SINDICATO DOS AGENTES DO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO - SINDASPES, CNPJ nº 11.332.464/0001-11, Registro Sindical: 46207.00996/2009-77, localizado na Rua Dom Pedro I, nº 169, Maruípe, Vitória/ES, CEP: 29.043-190, representado por seu Presidente no uso de suas atribuições estatutárias, conforme estabelecem os artigos 19, 20, 22 alínea ‘a” e 32 alínea “b” do Estatuto Sindical, CONVOCA todos os Inspetores Penitenciários para Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 13 do mês de Fevereiro de 2017, na sede do SINDASPES, Rua Dom Pedro I, n° 169, Maruípe, Vitória/ES, às 13h00min em primeira convocação, com a presença da maioria absoluta dos associados ou, às 13h30min em segunda e última convocação com qualquer quórum, tendo a seguinte ordem do dia:

1)    Deliberar sobre deflagração de movimento grevista, ou outras medidas que julgar pertinente.

Vitória, 10 de Fevereiro de 2017.

SOSTENES ARAUJO