NOTA DE REPÚDIO E INDIGNAÇÃO

20 de Março de 2018

O Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) manifesta seu total repúdio com relação à conduta adotada pelo apresentador da TV Vitória/Rede Record e Deputado Estadual (PRB) Amaro Neto, durante a abertura do programa que conduz na TV Vitória, o Balanço Geral, hoje (20/03), no qual desrespeitou o soldado Mello, da Polícia Militar, baleado na cabeça.

Amaro Neto referiu-se à tentativa de homicídio - ato grave e criminoso - como uma "sapecada", dizendo que Mello "foi sapecado".

Com o palavreado chulo e desrespeitoso com um profissional defensor da segurança pública do Estado, o apresentador desqualifica a vítima e o compara a bandidos sobre os quais fala diariamente usando o mesmo linguajar.

Tal postura incomoda e envergonha esta entidade, porque não se trata apenas de um apresentador de programa em busca desenfreada por conquistar audiência em detrimento de quão apelativa e ofensiva seja sua abordagem.  Mas mais que um personagem, a mesma figura é um parlamentar, membro da Assembleia Legislativa, logo sua afronta é a todas as categorias da área da segurança e à sociedade capixaba.

Assim como Amaro Neto desrespeita a PM, já tratou com descaso os Inspetores Penitenciários e para que esses episódios não se repitam com outras categorias sérias é que o Sindaspes exige que o apresentador, que é um formador de opinião, se retrate no mesmo veículo de comunicação e aprenda a respeitar com palavras e atitudes esses e todos os servidores públicos.