NOTICIAS

Presidente do Sindaspes foi destaque em reportagem falando sobre déficit de servidores

04 de Dezembro de 2017

Os Inspetores Penitenciários capixabas podem se ver representados hoje (4/12) na capa e nas duas primeiras páginas do jornal de maior circulação no Estado, A Tribuna. E o motivo que os colocou lá não é nada que os denigre, pelo contrário, é a voz de seu representante, que expõe a realidade da categoria e busca com isso amplificar sua luta por melhorias.

O presidente do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes), Sostenes Araujo, foi entrevistado pelo repórter Lucas Rezende, para o qual falou sobre os percalços no trabalho dos Inspetores no dia a dia das unidades prisionais, sobre o déficit de servidores, que compromete a qualidade do serviço e sobrecarrega os profissionais em atividade, e sobre a necessidade de mantê-los paramentados com os equipamentos de proteção individual, e ainda a respeito da necessidade de valorização, com adoção do Plano de Carreira e regulamentação da escala de trabalho, por exemplo.

"Expor essa realidade para a sociedade e mostrar as teclas nas quais estamos batendo junto a parlamentares e ao Governo, faz com que a categoria e seus anseios ganhem visibilidade e assim é dado um pontapé para o processo de entendimento por parte daqueles que criticam o trabalho dos Inspetores desconhecendo totalmente sua realidade", afirmou Araujo.

A reportagem conta ainda com entrevista de um Inspetor que atua em uma unidade de Vila Velha e relata em detalhes o enfrentamento, com número de servidores em escala abaixo do ideal, às tentativas de fuga diárias por parte dos detentos, muitos de alta periculosidade.

Confira a reportagem abaixo na íntegra:


Assessoria de Comunicação do Sindaspes

Kamila Rodrigues
Tel.: (27) 99809-6376

Diretor de Comunicação do Sindaspes
Jonathan Furlani
Tel.: (27) 99667-8563
comunicacao@sindaspes.com.br
 

NOVO SINDASPES, COMPROMISSO E ÉTICA NA LUTA PELA CATEGORIA!