Selejus vence segundo amistoso, nos pênaltis, com placar de 4x2

13 de Agosto de 2018

A Selejus saiu vitoriosa do seu segundo amistoso. Depois de ganhar do time do Iases Norte, na sua estreia, em Linhares, por 4x0, foi a vez de fazer bonito no Estádio do Kleber Andrade, em Cariacica, contra o time da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES). A Seleção da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) ganhou nos pênaltis, com placar final de 4x2.

O time seguiu a seguinte escalação: Bruno (goleiro), Bravin  (lateral direto), Adeilson (zagueiro), Corrêa (zagueiro), Guerra (meio campo), Benevides (lateral esquerdo), Novaes (atacante), Pagun (meio campo), Eduard (centroavante), Campos (meio-campo) e Alex (atacante).

Pouco antes da bola rolar em campo, o campeão mundial de futebol de areia pela seleção brasileira, o jogador Duda, esteve no estádio e fez questão de cumprimentar cada jogador da Selejus e desejar boa sorte a todos. Em seguida, foi dado início à partida.

O placar foi aberto logo no início do primeiro tempo com gol de cabeça do centroavante Eduard (servidor do CDPV II e artilheiro), no entanto, minutos depois a OAB empatou o jogo.

No últimos instantes do primeiro tempo, Eduard colocou a Selejus em vantagem novamente. A equipe foi para o vestiário com o placar de  2x1. Durante o segundo tempo, a Selejus perdeu várias oportunidades de ampliar o placar. Com as chances desperdiçadas, a OAB acabou empatando no último minuto dos acréscimos, levando a partida para os pênaltis.

Na cobrança de pênaltis, Eduard acertou a trave, mas a defesa do goleiro Adriano (entrou no segundo tempo), deixou o caminho aberto pra vitória na cobrança do Correia, que converteu, consagrando a Selejus vencedora do duelo.

O presidente licenciado do Sindaspes, idealizador do Departamento de Esportes e Lazer da entidade, do Campeonato de Futebol entre as Unidades Prisionais e da Selejus, e também pré-candidato a deputado estadual, Sostenes Araújo, foi convidado a fazer a entrega dos troféus.

Ele entregou ao capitão do time da OAB o troféu de 2° lugar, logo após entregou nas mãos do capitão Pagum o troféu do vencedor do jogo e, por fim, entregou o troféu de craque da partida ao lateral direito Bravin, eleito o melhor jogador da tarde.

"Apesar do empate no último lance do jogo, o saldo foi positivo, levando em conta que é a segunda partida disputada pela Selejus. Mais uma vez não faltou garra, jogamos contra uma equipe entrosada e acostumada a ganhar títulos e que já disputou vários campeonatos internacionais, sendo que o último foi o mundial na Espanha, ficando em 3° lugar", frisou o primeiro secretário do Sindaspes e integrante da comissão técnica da Selejus, Diego Pereira Gaudio.