NOTICIAS

Sindaspes solicita à Secretaria de Estado da Casa Civil revisão geral anual do subsídio da categoria

28 de Julho de 2016

Hora Extra, nomeação de concursados, contratações, flexibilização de escala (74-S), solicitação de risco de vida, auxílio- alimentação e revisão salarial são apenas algumas das muitas bandeiras hasteadas pela diretoria do Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) desde sua posse.

Todas as reivindicações por melhores condições de trabalho para a categoria estão em pauta e sendo deliberadas simultaneamente com as fontes competentes. Entre elas, a revisão geral do subsídio dos Inspetores.

Para reforçar essa pauta, hoje (28/07), o Sindaspes encaminhou ao secretário de Estado da Casa Civil, Paulo Roberto Ferreira, Ofício nº 086/16, solicitando análise do vencimento da categoria, conforme trecho do documento:

“Considerando as perdas salariais, o subsídio dos Inspetores Penitenciários não condiz com a realidade econômica do País por não acompanhar a inflação. Admitir as consequências da inflação na economia sem que o vencimento dos Inspetores Penitenciários seja reajustado, impõe a estes uma perda substancial do poder aquisitivo ou em outras palavras, redução do poder de compra e subsistência.

No intuito de garantir a irredutibilidade de subsídio face as corrosões inflacionárias com fulcro no artigo 37, X, da Constituição Federal e no artigo 32, XV, da Constituição Estadual; que esta entidade vem requerer a revisão geral anual e a recomposição de perdas salariais de sua categoria”.

O presidente do Sindaspes, Araujo, falou sobre o que tem observado nas abordagens ao governo do Estado. “Como entidade representativa atuamos no sentido de mobilizar, convencer, pressionar, pois não faltam argumentos plausíveis para cada uma das nossas moções, no entanto, estamos diante de um momento político-econômico-social instável que tem exigido dos representantes do governo cautela antes de dar qualquer passo que comprometa seu erário fiscal”, analisou Araujo, presidente do Sindaspes.

No entanto, Araujo explica que isso não faz com que o sindicato esmoreça ou abandone as causas em detrimento das dificuldades. “Estamos trabalhando de forma aguerrida, diuturnamente juntamente com o Jurídico, estudando todas as possibilidades, buscando apoio político e fazendo os movimentos necessários e compatíveis com o momento, para alcançar os nossos objetivos”, reforçou.

Assessoria de Comunicação do Sindaspes
Kamila Rodrigues
comunicacao@sindaspes.com.br
Tel.: (27) 99809-6376
 
NOVO SINDASPES, COMPROMISSO E ÉTICA NA LUTA PELA CATEGORIA!