Sindaspes remaneja funções internas devido a afastamento do diretor Jurídico por problemas de saúde

05 de Outubro de 2016

O Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) informa que em função do afastamento do diretor Jurídico, Ikaro Jacobosque, por problemas de saúde, adotou um remanejamento temporário de funções de modo a não desprover o atendimento ao servidor em quaisquer áreas do sindicato.

Sendo assim, por ora, o vice-presidente Fidel Borguignon assume a pasta Jurídica. Ele, que é formado em Direito e habilitado pela Ordem dos Advogados do Brasil seccional Espírito Santo (OAB-ES), está à disposição dos Inspetores Penitenciários para sanar dúvidas e dar direcionamentos com relação aos processos.

Já o 1º tesoureiro Rhuan Karllo Alves Fernandes, vai assumir também a pasta de convênios (médico, odontológico, de estudos e lazer) e dúvidas sobre essa área devem ser direcionadas a ele.

Wilker Kaiser dará suporte nas demais áreas, para que os serviços fluam e o sindicato mantenha sua máxima de atender e atender bem os servidores filiados.

O presidente do Sindicato, Araujo, falou sobre a decisão. "A doença do Ikaro nos pegou de surpresa, estamos muito abalados. O diagnóstico repentino de pancreatite, seguido de uma cirurgia de emergência, assustou a todos, que ainda não tinham dimensão da gravidade do estado de saúde dele. Estamos em constante corrente de oração para que a saúde dele seja restabelecida o quanto antes. E enquanto isso, para não deixar o serviço e o setor que ele cuida com tanta dedicação sem direcionamento, readaptamos temporariamente as funções internas do sindicato na certeza de que a qualidade do trabalho será mantido", afirmou Araujo.

O presidente lembrou que em detrimento das novas atribuições acumuladas pelos diretores, o cronograma de visitação às unidades prisionais e diretorias foi alterado. As visitas serão realizadas todas as sextas-feiras do mês.

Assim que a situação se normalizar, um novo cronograma será montado e divulgado à categoria.