NOTICIAS

Inspetor capixaba é um dos competidores da XC Run, que acontece no próximo mês, no Rio

26 de Setembro de 2018

O Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) convida a todos para torcerem, desejarem sorte e emanarem boas energias para o colega de farda e atleta Renan Moraes Lopes, que vai competir na  XC RUN etapa Búzios, no Rio de Janeiro, que será realizada no próximo dia 20 de outubro.

Renan, que atua na Penitenciaria Estadual de Vila Velha 3 (PEVV-3), é figura reconhecida no trabalho, mas também é destaque no esporte de corridas de montanhas, na modalidade Trail Run - um esporte que consiste em correr "fora de pista", por trilhas/trilhos de montanha ou caminhos secundários, através de montanhas e colinas, cruzando riachos e rios, com subidas e descidas íngremes.

Ele, que é especialista em longas distâncias, vai participar da 10ª edição da corrida e percorrer os 42 quilômetros estipulados, na Rua das Pedras (Armação dos Búzios), onde terá a oportunidade de interagir com a natureza em um percurso desafiador e com uma paisagem deslumbrante.

Renan competirá na modalidade de dupla mista e estará muito bem acompanhado. Sua companheira de equipe é  a atleta e dermatologista Patrícia Mesquita Couto de Oliveira, de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. Além de médica renomada, ela também coleciona vários títulos na sua carreira de atleta.

O Inspetor Penitenciário conta que já participou de várias competições, como Insanity Trail Run, Circuito Capixaba de Montanhas, Paradisic Trail Run, DVA Desafio Vitória, Anchieta, com a equipe Cafuso entre outras. Ele lembra o início da sua trajetória no esporte, sob incentivo do ex-triatleta e também Inspetor da PEVV-3 Wenderson Graciano Correa (o Black).

"Ele sempre me convidava para depois do expediente de trabalho realizar atividade física em torno do Complexo Penitenciário de Xuri. Aceitei, acabei tomando gosto pelo esporte e passei a competir desde então. Hoje tenho como treinador o atleta Wanderley da Conceição, da equipe Cafuso", destacou.

Assessoria de Comunicação do Sindaspes
Kamila Rodrigues
Tel.: (27) 99809-6376

Diretor de Comunicação do Sindaspes
Jonathan Furlani
Tel.: (27) 99667-8563
comunicacao@sindaspes.com.br