Sindicato cria departamento para desenvolver eventos esportivos para Inspetores

07 de Maio de 2018

Aproveitando a colheita dos louros da criação do Departamento de Assuntos do Inspetor Penitenciário em Designação Temporária, o Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) tira do papel mais um projeto promissor: o Departamento de Esportes e Lazer.

Esta seção, dirigida pelo Inspetor André Luiz da Rocha Furtado, foi desenvolvida com o objetivo de incentivar as práticas esportivas entre os Inspetores Penitenciários e demais servidores alocados nas  unidades prisionais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e da integração.

Entre os projetos previstos pelo departamento estão a realização de eventos esportivos (campeonato estadual de futebol, corrida de rua e outras modalidades masculinas e femininas), além da  definição anual da comissão técnica para dirigir a seleção capixaba de futebol no campeonato brasileiro de Inspetores Penitenciários, bem como a viabilização de recursos para disputa do importante evento nacional.

"Pretendemos assim motivar Inspetores e demais servidores, tão sacrificados pela vida sedentária que levam, a praticar atividades esportivas, a participar de competições nas quais possam levar consigo seus familiares, ampliando seus momentos de confraternização e também fazer intercâmbio cultural e esportivo ", pontuou André.