Centro de Treinamento da PRL estimula servidores a praticarem atividades físicas

14 de Novembro de 2017

O Sindaspes esteve em Linhares na última semana e teve o prazer e o orgulho de se deparar com um projeto que visa a preocupação com a saúde física e mental, além da valorização do servidor: o Centro de Treinamento da Penitenciária Regional de Linhares (PRL).

O Centro de Treinamento possui área de musculação, de treinamento aeróbico e funcional e para a prática de alongamento e artes marciais.

"Fomos muito bem recepcionados pela direção da unidade e pelos servidores e vimos o excelente trabalho de parceria que vem sendo desenvolvido nela. É importante investir na saúde e no bem-estar do capital humano, entre os resultados está um servidor mais estimulado, saudável, ativo e disposto", destacou o presidente do Sindaspes, Sostenes Araujo, que lembrou da importância de valorizar e estimular práticas inovadoras como esta para que possam se multiplicar e beneficiar servidores e gestores de outras UPs.

O centro físico também se destaca por ser o único projeto inscrito no Prêmio Humaniza, da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), que é voltado para o Inspetor Penitenciário, conforme afirma o Diretor Vinícius de Mendonça Narcizo. Boa parte dos projetos tem foco em melhorias para os detentos.

Neste ano, o Prêmio Humaniza está na quinta edição. O objetivo dele é identificar, reconhecer e estimular as boas práticas desenvolvidas por servidores do sistema penitenciário capixaba.

Os vencedores recebem um troféu do Prêmio Humaniza durante a cerimônia de premiação, além de um equipamento eletrônico (data show) e elogio em seu histórico funcional.