Governador assinou hoje (21/09) prorrogação do decreto de Hora Extra

21 de Setembro de 2017

O Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) abarca mais uma conquista preliminar para a categoria: a prorrogação do decreto da Hora Extra até março de 2018.

O governador do Estado, Paulo Hartung, assinou hoje  (21/09), no Palácio Anchieta, em Vitória, na presença de integrantes do Sindaspes, a prorrogação do decreto 4089-R, de 31/03/2017.

Após negociações com a entidade, o Governo decidiu prorrogá-lo por igual período, prazo no qual o Sindicato permanece em negociação com o Comitê Gestor de Carreiras e Relações Sindicais (CGCARS) para aprovação e implementação da Escala Especial da categoria – meta oficial e primoridial da entidade, que encara a Hora Extra apenas como medida paliativa, tanto para o déficit de pessoal da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) quanto para a defasagem salarial dos Inspetores.

O presidente do Sindaspes, Araujo, afirmou que o Governo não impôs limitações quanto à prorrogação do decreto, pelo contrário, deixou evidente que se necessário, ele será prorrogado enquanto as negociações sobre a Escala Especial persistirem e que o Estado está comprometido com o Sindicato a continuar as negociações.

Mas Araujo esclareceu, que apesar da abertura de precedente, não pretende utilizá-lo por muito tempo, uma vez que toda a diretoria tem trabalhado para que a Escala Especial seja brevemente aprovada.

“Estamos trabalhando diuturnamente, buscando embasamento e apoio político para que a Escala Especial seja aprovada o quanto antes. É um projeto necessário, valorizador, com bons exemplos em entidades País afora, e que inevitavelmente vai trazer retorno para o Estado e segurança para os Inspetores”, lembrou Araujo.

CLIQUE AQUI E VEJA O DECRETO ASSINADO