Sindaspes recebe documentação de Inspetoras excluídas de certame até dia 24/05

21 de Maio de 2018

As Inspetoras Penitenciárias que se candidataram ao processo seletivo 001/2018 (Grande Vitória e Aracruz), que foram desclassificadas em função da quarentena de seis meses e que ainda não procuraram o jurídico do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) para entrega de documentação para ingresso com a ação coletiva têm até o dia 24/05, próxima quinta-feira pela manhã, para fazê-lo se tiverem interesse em tentar retornar ao certame.

De posse da documentação, um dos advogados do Sindaspes vai protocolar a ação no final da tarde.

O Sindicato já havia ingressado com um Mandado de Segurança Coletivo para requerer a nulidade parcial/total do Edital nº 001/2018, referente ao Processo Seletivo Simplificado e teve liminar deferida pela desembargadora Heloisa Coelho, no último dia 24/04, que suspendeu a exclusão das candidatas filiadas que procuraram a entidade na ocasião.

Elas vão poder continuar no sistema e, inclusive, a convocação das candidatas para assinar contrato no próximo dia 29 foi publicada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) no dia 17.

"Fizemos três reuniões produtivas este mês com os Inspetores e uma com o secretário da Justiça para tratar desse assunto tão delicado e buscar soluções. Mas não apenas nos atemos a debater o assunto, oferecemos amparo jurídico às candidatas e garantimos o direito delas assinarem novo contrato. Esse é o objetivo da entidade: lutar pelos direitos dos associados em todas as esferas viáveis, sem medir esforços", afirmou o presidente do Sindaspes, Sostenes Araujo.

Informações e dúvidas a respeito da documentação a ser entregue na sede do Sindicato, em Maruípe, Vitória, podem ser sanadas nos telefones 3025-2337 ou 99878-8252.