NOTICIAS

Iases Norte vence o CDPS/PSMAII por 3 x 1 e leva a taça de campeão

27 de Novembro de 2018

A equipe do Iases Norte levantou a taça de campeã do Campeonato Estadual de Futebol entre Unidades Prisionais, que aconteceu no último sábado (24/11), no Estádio Kleber Andrade, no bairro Rio Branco, em Cariacica, diante de um público de 300 pessoas.

O vencedor enfrentou o CDPS/PSMAII e levou o título por dois gols de diferença. O placar final foi 3x1. Dois gols do Inspetor Wesley Pi e um de Danilo. No time do CDPS, o autor do gol foi o Inspetor Thiago Pimentel.

Os times do CDPS/PSMAII e PSMEII ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente. A equipe da Penitenciária de Segurança Média II  enfrentou o time da Diretoria de Segurança Penitenciária (DSP) e ganhou por 2 x 1. Um dos gols do PSMEII foi do Inspetor Deyvid e o outro de Gabriel Luiz Alves. Já o Inspetor Gleiton foi quem diminuiu a vantagem para a DSP.

Algumas equipes e jogadores destaques foram premiados, como: Iases Norte (equipe mais disciplinada); Adriano Lúcio Silva/DSP (melhor goleiro); Gabriel Luiz Alves/PSMEII (jogador revelação); Wesley Pi (artilheiro com 11 gols e melhor jogador do campeonato).

O campeonato, que é uma iniciativa inédita do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) para reunir servidores, familiares e amigos, foi sucesso de público. A final da competição foi uma confraternização das famílias e teve venda de comidas e bebidas no local e um pula-pula foi liberado para a garotada.

"A criação do Departamento de de Esportes e Lazer foi essencial para que projetos como este saíssem do papel e se tornassem realidade. O Campeonato teve como objetivo incentivar a prática desportiva e unir a categoria. Ambos propósitos foram alcançados. Por isso, essa competição foi apenas a primeira de outras que anualmente virão. Temos projetos mais ambiciosos, como realizar corrida de rua, tiro esportivo, futsal, de modo a contemplar servidores de todos os sexos, idades e regiões", afirmou o presidente do Sindaspes, Sostenes Araujo.

O coordenador do Departamento, o Inspetor André Luiz da Rocha Furtado, agradeceu às parcerias que permitiram que o Campeonato se tornasse realidade. "O nosso agradecimento à Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e à Secretaria de Esporte e Lazer do Estado (Sesport), que disponibilizou o estádio Kleber Andrade, disponibilizou bolas oficiais de futebol, redes oficiais de futebol de campo e medalhas. E agradecemos também a todos que participaram, jogando ou torcendo pelos nossos atletas. O resultado foi motivador e nos deu fôlego para buscar apoio em futuras competições", disse Furtado.

Assessoria de Comunicação do Sindaspes
Kamila Rodrigues
Tel.: (27) 99809-6376

Diretor de Comunicação do Sindaspes
Jonathan Furlani
Tel.: (27) 99667-8563
comunicacao@sindaspes.com.br
 

NOVO SINDASPES, COMPROMISSO E ÉTICA NA LUTA PELA CATEGORIA!