Sindicato esclarece que Dia Estadual do Inspetor é comemorado em 20 de junho

28 de Fevereiro de 2017

O Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) agradece a todas as saudações e lembranças divulgadas ontem (27/02), parabenizando a categoria pelo dia do Inspetor Penitenciário, no entanto esclarece que oficialmente a data em que se comemora e homenageia esse profissional é 20 de junho.

O Dia Estadual do Inspetor Penitenciário foi instituído em 11 de setembro de 2012, pelo então governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, conforme Lei Complementar nº 9.909, publicada no Diário Oficial na ocasião.

O presidente do Sindaspes, Araujo, lembra que a data é apenas uma e simbólica, mas que o reconhecimento e os parabéns aos Inspetores pelo trabalho executado, mesmo diante de tantas adversidades e perversidades que infelizmente enfrentam, devem, sim ser diários.

“O dia do Inspetor é todos os dias, nos expedientes, plantões das unidades prisionais e fora delas. Ser lembrado, seja quaisquer dias, pelo que fazemos e representamos no sistema prisional é gratificante. E reconhecimento e valorização profissional são sementes que plantamos e que com o tempo vamos colhendo os frutos”, afirmou Araujo.