Sindaspes marca presença em ato público contra Reforma Previdenciária em Brasília

18 de Abril de 2017

Inspetores Penitenciários capixabas se uniram a outros profissionais da Segurança Pública do Estado e lotaram dois ônibus para ir a Brasília participar de manifestação organizada pela União dos Policiais do Brasil (UPB) contra a Reforma da Previdência, a PEC 287. Eles chegaram hoje (18/04) à capital federal, data do ato público.

Do Espírito Santo vão integrar o protesto representantes do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes), do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES), do Sindicato dos Servidores do Sistema Socioeducativo (Sinases), do Sindicato dos Policiais Federais (Sinpef/ES) e do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (Sinprf/ES).

O presidente do Sindaspes, Araujo, falou da importância da mobilização das categorias com relação à causa. “Na história política do País, a pressão popular e das entidades sindicais têm sido determinantes para impedir ações que prejudiquem os trabalhadores. Nós sabemos da importância do nosso papel para impedir a retirada de direitos dos profissionais de segurança pública, entre eles o risco de vida, e, por isso, viemos a Brasília pressionar os parlamentares”, afirmou Araujo.

São necessários 308 votos dos deputados para que a PEC 287 seja aprovada. Porém, depois de várias solicitações de sindicatos dos profissionais de segurança pública, alguns parlamentares mudaram sua opinião, entre eles deputados capixabas.

De acordo com o Estadão, a simulação da PEC da Previdência estaria assim atualmente: 101 parlamentares a favor (86 com ressalvas), 275 contra e 137 estão indecisos. Dos 10 deputados capixabas em Brasília, dois são a favor, sete contra e um indeciso.