Sindicato amplia alcance de Projeto de Lei que favorece entrada gratuita de Inspetores em eventos

28 de Agosto de 2017

O presidente do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes), Araujo, viu na aceitação de vereadores da Serra e de Vila Velha a chance de expandir a iniciativa de proporcionar aos Inspetores gratuidade em eventos culturais e esportivos em diferentes municípios do Estado. No último dia 22, o Projeto de Lei 75/17 foi apresentado na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado.

O contato e o debate da proposta entre Araujo e o parlamentar Wallace Marvila Fernandes foi mediado pelo Inspetor Gabriel Rufino de Oliveira, que atua no Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI).

O Projeto de Lei prevê que Inspetores Penitenciários, policiais militares, policiais civis, bombeiros, guardas municipais, e Agentes de Trânsito tenham assegurado o benefício em sessões de cinema, teatro, shows, feiras, exposições, eventos culturais e esportivos diversos que ocorram em Cachoeiro. O (a) acompanhante do Inspetor terá direito a pagar meia-entrada (50%) no mesmo evento.

Araujo explicou que pretende levar a base da proposta para vereadores de outras regiões.

"Estamos vindo de um histórico de carência em políticas públicas que beneficiem a categoria, por isso, aproveitamos a abertura e o incentivo para estimular a ampliação da medida em Cachoeiro e em outras cidades do Estado", afirmou.

O vereador Wallace Marvila Fernandes aceitou prontamente a sugestão, adotou o projeto de lei e ainda se colocou à disposição para debater outras pautas de interesse da categoria. A proposta agora segue para votação no Plenário.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O PROJETO DE LEI N° 75/17