Sindaspes será representado por Vice-presidente na regulamentação da Polícia Penal Federal

14 de Janeiro de 2020

Após a consolidação constitucional da Polícia Penal, é necessária a alteração na constituição estatal para ser considerado finalizado o processo de regulamentação. Para tanto, foi feito um Grupo de Trabalho (GT) pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) no qual os interesses da Polícia Penal Capixaba serão representados pelo vice-presidente do Sindaspes.

GRUPO DE TRABALHO
Nesse ínterim, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) criou um Grupo de Trabalho (GT) para analisar e apresentar uma minuta de regulamentação da Polícia Penal Federal. A Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários (Fenaspen) foi convidada a fazer parte indicando 5 nomes para compor o GT. Dentre essas cinco pessoas, o vice-presidente do Sindaspes, Wilker Kaizer de Freitas, foi convidado a compor o grupo.

A participação dos Policiais Penais estaduais no GT do Depen é de extrema importância para a categoria, visto que, além de levarem a expertise da carreira componente das diversas regiões do Brasil, o texto servirá de base para regulamentação das diversas Policiais Penais estaduais.

IMPORTÂNCIA
A importância de ter um representante da categoria é enorme, uma vez que isso demonstra a representatividade sindical e a excelente estrutura da nossa classe – que é considerada uma das melhores do Brasil, digna do avanço histórico obtido.