NOTICIAS

SINDASPES convoca servidores de São Mateus para reunião

05 de Fevereiro de 2020

Sindicato promoverá reuniões com a categoria para tratar da regulamentação da polícia penal, votação para escolha de uniforme e assuntos gerais

Como é de conhecimento da categoria, o Sindaspes está participando efetivamente do Grupo de Trabalho criado pelo Departamento Penitenciário Nacional - DEPEN, por meio da Federação Nacional Sindical dos Políciais Penais - FENASPPEN, para trabalhar as atribuições da Policial Penal em âmbito federal, bem como a estrutura, organização, funcionamento da categoria. É de conhecimento geral, também, que a norma poderá nortear as Polícias Penais estaduais. 

 

PROTOCOLO

No dia 27 de janeiro, o Sindaspes protocolou no gabinete do secretário, a título de contribuição para regulamentação da Polícia Penal do estado, planilha de atribuições definidas pelo GT no DEPEN nos dias 14 e 15 de janeiro.

Clique aqui para ter acesso ao ofício

A estrutura, organização e funcionamento da categoria serão definidos pelo GT nos próximos encontros a serem convocados pelo DEPEN. 

PARTICIPE CONOSCO DESSA CONSTRUÇÃO!

A participação do Sindaspes nos debates da regulamentação da Polícia Penal em âmbito federal é de grande importância, tendo em vista a oportunidade de contribuir efetivamente na construção dessa importante conquista, que certamente norteará a regulamentação das Polícias Penais estaduais. Isso nos credencia ainda mais para defender os interesses da categoria nos trabalhos para regulamentação da Polícia Penal capixaba, que precisa nascer com dignidade e ser reconhecida à altura da importância que já exerce na segurança pública. 

Sendo assim, para que a categoria possa contribuir com sugestões para o texto da Polícia Penal e obter informações acerca do andamento dos trabalhos, considerando a dificuldade de locomoção por parte dos servidores do interior, o Sindaspes promoverá reuniões regionais em todo o estado. 

 

VOTE E DECIDA O MODELO DO NOSSO UNIFORME!

Informamos, ainda, que em reunião com o secretário, Luiz Carlos Cruz, ficou acordado que o sindicato definirá alguns modelos de uniforme da Polícia Penal e apresentará para debate assim que o GT estadual for criado. 

Disponibilizaremos pelo menos 3 modelos para votação, que serão contabilizadas nas reuniões regionais e em assembleia geral. A ideia é oportunizar a todos os servidores a participação em cada proposta a ser definida pela categoria e oficialmente defendida pelo sindicato. 

 

Fique atento às convocações. Compareça, se informe e nos ajude a construir uma categoria forte e valorizada!