Escritura e registro público do sítio já estão em nome do Sindaspes

13 de Abril de 2018

O Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) já consta oficialmente como proprietário do sítio, em Aritoa, Cariacica, que vai dar lugar à sede recreativa da categoria.

A entidade já está de posse da escritura e do registro público emitidos  pelo Cartório 3º Ofício de Notas de Cariacica e, no momento, aguarda tramitação do processo número 22171/2017 na Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (SEMDEC), da Prefeitura de Cariacica, que cuida da parte de licenciamento ambiental e exige relatórios e licenças do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema), uma vez que a área é considerada de amortecimento.

Área de amortecimento, quer dizer, que o sítio encontra-se no entorno de uma unidade de conservação, onde as atividades humanas estão sujeitas a normas e restrições específicas, com o propósito de minimizar os impactos negativos sobre aquela unidade.

O presidente do Sindaspes, Sostenes Araujo, ressalta que todos os documentos exigidos foram entregues e que a diretoria só está no aguardo da finalização do processo, o que deve ocorrer em breve.

O imóvel foi quitado em junho do ano passado, período no qual Araujo deu entrada no processo de transferência de toda a documentação.  Em paralelo, a diretoria contratou empresas para realizar os projetos de topografia, arquitetônico e outros, que preveem área de lazer, com piscinas, campo society, churrasqueiras, estande de tiro, ponto de convivência, entre outros.

O presidente do Sindaspes afirmou que todos os projetos já estão prontos e que, assim como todos os Inspetores que se beneficiarão dessa conquista, está ansioso para ver esse sonho sair do papel.

"Nos orgulha muito ter conseguido com esforço coletivo e a contribuição sindical fazer esse sonho chegar cada vez mais perto de se tornar realidade. Estamos dependendo única e exclusivamente nesse momento da liberação da Prefeitura, por questões ambientais, para nos encaminhar para a próxima fase. Seguimos rigorosamente todos os trâmites necessários e temos certeza que vamos construir algo que será utilizado e lembrado por toda a categoria. Que será responsável por propiciar a todos mais união, mais momentos de lazer juntos, entre familiares e colegas de farda, de entretenimento e de treinamento. Um espaço para aqueles que estão na ativa, que já se aposentaram e para as próximas gerações que ainda estão por vir: um legado", afirmou Araujo.

CLIQUE AQUI E VEJA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA