SECRETÁRIO DA JUSTIÇA RECEBE DEPUTADO E DIRETORIA DO SINDASPES

04 de Junho de 2020

Nesta manhã (04/06), o secretário da Justiça, Luiz Carlos Cruz, recebeu o Deputado Estadual Cel Alexandre Quintino e a Diretoria do Sindaspes para tratar da criação da Polícia Penal Capixaba.

Na ocasião, o secretário da Justiça reafirmou o compromisso de trabalhar pela implantação da Policia Penal e valorização da categoria, como já vem fazendo desde que assumiu a pasta.

Na sequência, o Deputado fez contato com o secretário-chefe da Casa Civil, Davi Diniz, que conversou com todos os presentes, inclusive, sobre a Indicação ao Governo do Estado para criação da Polícia Penal no âmbito do Estado do Espírito Santo, protocolada pelos Deputados Cel Alexandre Quintino e Euclério Sampaio.

Os secretários e o Deputado ficaram de despachar o quanto antes com o Governador, Renato Casagrande, sobre a necessidade de encaminhar uma proposta para inclusão da Polícia Penal na Constituição Estadual, por entenderem a importância da nova polícia para reforçar a Segurança Pública do Estado e garantir maior segurança aos cidadãos capixabas.

O Sindaspes aproveitou a oportunidade para agradecer ao secretário por cumprir o compromisso de adquir um prédio para sediar a Policia Penal, bem como para solicitar ao Deputado a viabilidade de disponibilizar e trabalhar junto aos seus pares a conceção de Emenda Parlamentar para reforma do imóvel.

Por fim, o secretário garantiu que o prédio será de uso exclusivo da Policia Penal e reconheceu a importância do empenho de todos para que haja celeridade na concretização desse importante projeto.

Nossa gratidão aos secretários e Deputados pelo empenho e apoio!

Estamos mais pertos do que nunca de ver concretizado um sonho chamado Polícia Penal e a merecida valorização da categoria. Avante!

Diretor de Comunicação e Assistência Social