Assembleia de prestação de contas

30 de Novembro de 2020

Contas do primeiro semestre de 2020 aprovadas por maioria absoluta dos sindicalizados

Por maioria de votos, foram aprovadas as contas da diretoria do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes), referentes ao primeiro semestre de 2020, em assembleia geral ordinária realizada na última sexta-feira (27/11), no auditório da Fecomércio, localizado à Rua Misael Pedreira da Silva, n 138, Ed. Casa do Comércio - Santa Lúcia/ES.

A assembleia geral ordinária foi instalada pelo presidente do Sindaspes, Rhuan Karllo Alves Fernandes, e presidida pelo conselho fiscal, conforme prevê o estatuto social sindical da entidade.

Foram apresentadas as planilhas de despesas e receitas, o balanço financeiro, a demonstração do resultado de exercício, a demonstração do fluxo de caixa, a evolução do ativo permanente, as receitas, o patrimônio social, o ativo social e a evolução orçamentária do período de janeiro a junho desse ano.

Durante a apresentação o conselho fiscal ressaltou que toda documentação contábil relacionada as contas estavam disponíveis.

As contas, previamente aprovadas pelo conselho fiscal, foram aprovadas por 215, dos 225 sindicalizados presentes na Assembleia.

Para o presidente do Sindaspes, Rhuan Fernandes, “o compromisso e a ética na luta pela categoria são primordiais”. Já o diretor financeiro do sindicato, Sostenes Araujo, ressalta que a aprovação das contas é a demonstração de confiança que os sindicalizados depositam na diretoria:

“Enquanto alguns trabalham contra, o Sindicato só cresce. Pagamos as contas pendentes, adquirimos patrimônio para a entidade e, hoje, mais do que nunca, estamos próximos de alcançar o patamar que almejamos e merecemos na carreira”, pontuou o dirigente, que completou:

“O crescimento do quadro de filiados e a aprovação das contas demonstra o compromisso com a transparência e a mobilização em defesa da categoria, que deixou claro confiar na nossa gestão”.

Sindaspes: Ação E Responsabilidade Na Gestão