Inspetor sobe no primeiro lugar do pódio em Competição de Artes Marciais em Vitória

15 de Novembro de 2017

O Inspetor Penitenciário Jonatas Melo não é só destaque no trabalho no Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI), mas também nas artes marciais. Ele, que é do Sul do Estado e faixa preta em jiu-jítsu, esteve no Campeonato X-Combate World Cup BJJ Pro 2017, no Tancredão, em Vitória, no último dia 11 de novembro, onde subiu no primeiro lugar do pódio.

Ele falou sobre o significado dessa vitória. "Tem grande significado para mim, porque  lesionei o músculo do peitoral no campeonato mundial de 2016, fui submetido a procedimento cirúrgico em fevereiro deste ano, e só decidi competir para testar minhas condições pós-cirúrgicas. E me superei", comemorou Jonatas.

Na última competição, ele foi campeão na categoria Meio Pesado. Além disso, acumula outros tantos títulos Campeão Mundial pela CBLP em 2017; Campeão Submission e Vice-campeão Kimono pela CBJJO 2016; Vice-campeão Sul Americano CBLP; Campeão da Copa do Brasil Jiu-jítsu 2012.

Jonatas compete desde 1996 e é professor da equipe GFTEAN, que treina em Bom Jesus do Itabapoana e coleciona medalhas e troféus em competições nacionais.

O presidente do Sindaspes, Sostenes Araujo, parabeniza o servidor pelo excelente desempenho e por levar consigo para o esporte o nome e a garra da categoria.