Governo publica progressão de 372 Inspetores, conforme acordado com Sindicato

07 de Novembro de 2017

Um telefonema precursor de boas notícias. Na tarde de hoje (07/11), o presidente do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes), Sostenes Araujo, foi comunicado pelo subsecretário de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Relações Sindicais do Governo, Francisco José Carlos, sobre a progressão de 372 Inspetores Penitenciários.

A progressão poderá ser conferida no Diário Oficial (DIO) de amanhã (08/11), conforme garantiu o subsecretário.

Em conversa com Araujo, o subsecretário aproveitou para reafirmar que, apesar do momento de recessão, o Estado mantém-se alinhado com o Sindaspes, seguindo o compromisso assumido com a entidade de manter as promoções e progressões dos servidores e outras medidas possíveis no sentido de favorecer a valorização profissional.

"As progressões são extremamente necessárias para valorizar, reconhecer e manter motivados os servidores públicos de modo geral, em especial, os Inspetores. É uma das formas existentes de 'amenizar' as perdas salariais que se amontoaram no decorrer dos anos sem reajuste. A publicação das progressões e os demais avanços de pauta que tivemos até o momento são sinônimos de que a negociação responsável e paulatina com o Governo do Estado têm surtido efeito", afirmou o presidente do Sindaspes, que lembrou da importância de continuar a negociar incisivamente o Plano de Carreira da categoria, no qual uma nova modalidade de progressão será formulada:

"O Plano de Carreira, que é hoje a principal bandeira da entidade, será discutido item por item durante Assembleia Geral com a categoria em breve. Pois as progressões e promoções que temos hoje trazem consigo valores nada razoáveis e que nem de longe são reflexo de valorização do servidor, sejamos realistas. O objetivo agora é deixar o Plano de Carreira o mais próximo de atender os reais anseios da categoria, para que a diretoria possa ir para as próximas reuniões com o Grupo de Trabalho –  responsável por avaliá-lo – totalmente alinhada com os propósitos dos Inspetores Penitenciários", explicou Araujo.