Sindaspes convida servidores a doarem sangue à mãe de Inspetora

29 de Maio de 2017

A diretoria do Sindicato dos Inspetores Penitenciários do Estado (Sindaspes) em solidariedade à servidora Gabriela da Costa Claudiano, que atua na Penitenciária Estadual de Vila Velha V (PEVV-V) e está com a mãe, Lucinéia Alves da Costa, internada no Hospital Santa Rita de Cássia, onde vai ser submetida a uma cirurgia na tarde de hoje (29/05), convida a todos os colegas de farda a doarem sangue.

As doações podem ser feitas no Criobanco Medicina e Terapia Celular, ao lado da Radioterapia do Hospital Santa Rita de Cássia, na avenida Marechal Campos, em Santa Cecília, Vitória.

Quem puder doar precisa comparecer ao local munido de documento com foto, ter idade entre 18 e 69 anos, pesar acima de 50 quilos, e ter dormido pelo menos seis horas antes de fazer a captação do sangue. Além disso, não pode estar em jejum e, caso tenha almoçado, é necessário aguardar duas horas. E se o doador tiver sido vacimado contra febre amarela ou gripe, tem que respeitar um prazo de 30 dias após a imunização.

O diretor de comunicação do Sindaspes, Jonathan Furlani, falou da importância dos colegas doarem e repassarem a mensagem a amigos e familiares para aumentar essa corrente. "Muitas vezes só agimos quando tocados pela história de alguém próximo. Que possamos ajudar à colega e consequentemente sua mãe e com a nossa contribuição ainda propiciar o recebimento por outras pessoas que também necessitam de sangue. Vamos nos engajar nessa causa: Inspetora Gabriela, você não está sozinha", enfatizou Furlani.