Sindaspes apresenta projeto de retomada da Hora Extra à Sejus e Seger

22 de Junho de 2016

O projeto de Hora Extra (40 horas mensais) dos Inspetores Penitenciários foi apresentado hoje (22/06), às 9h30, ao Secretário de Estado da Justiça, Wallace Pontes, como solução célere e eficiente para minimizar o problema de déficit de efetivo no sistema prisional. Às 14 horas, a proposta também foi debatida junto à Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger). Um ofício foi protocolado e o Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) solicitou prazo de 30 dias para as secretarias darem um parecer sobre a demanda.

O presidente do Sindaspes, Araujo, explicou que o secretário se manifestou favorável a viabilizar o retorno da hora extra. “Ele abraçou a causa e se comprometeu a levá-la adiante, endossando como proposta de interesse da própria secretaria”, explicou o presidente.

Pontes afirmou que vai encaminhar a proposta para análise do Comitê de Controle e Redução de Gastos Públicos do governo do Estado, responsável por validar, monitorar e fiscalizar a qualificação dos investimentos públicos.

À tarde, em reunião com a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), o projeto também foi bem recepcionado pelo assessor de relações sindicais do governo, Francisco José Carlos, que o definiu como estrategicamente viável, apesar do atual momento econômico, porque não onera tanto o Estado.

A diretoria do Sindaspes continua o trabalho de sensibilização, negociação e acompanhamento infindável, no sentido de suprir tanto as necessidades imediatas dos Inspetores Penitenciários – atualmente sobrecarregados e cumprindo sua função diante de inúmeras dificuldades – quanto do sistema prisional, que está deficiente de servidores e com a segurança de sua estrutura, dos Inspetores, internos e da sociedade em xeque.

Assessoria de Imprensa do Sindaspes