Inspetora tem casa invadida por bandido em fuga, reage e recebe apoio do Sindaspes

29 de Maio de 2016

Uma Inspetora Penitenciária teve a casa, no centro de Vila Velha, invadida na tarde de ontem (28/05), por um bandido que fugia da Polícia Militar após roubar de um delegado aposentado uma caminhonete Toyota Hilux prata na Praia da Costa, no mesmo município, ser perseguido e provocar um acidente com o veículo.

Graças ao preparo profissional para lidar com situações de risco, a Inspetora alvejou e imobilizou o acusado até a chegada da polícia. O cúmplice dele foi capturado minutos antes na rua próxima à casa da servidora.

Para dar suporte à Inspetora, uma advogada do Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes), Dra Jael Rebecca, o vice-presidente do sindicato, Fidel Borguignon e o diretor jurídico, Ikaro Jacobosque estiveram na 2ª Delegacia Regional de Vila Velha – onde a servidora prestou depoimento – para acompanhar o caso.

Como prova de engajamento e companheirismo, outros Inspetores Penitenciários também estiveram na delegacia engrossando o coro de solidariedade à servidora. "Ela agiu com bravura e como legítima defensora da segurança pública, mesmo fora de serviço. Assim que tomamos conhecimento do fato, nos mobilizamos para ampará-la de todas as formas necessárias nesse momento", reforçou Fidel Borguignon.

ENTENDA O CASO

Antes da invasão à casa da servidora, o acusado, com ajuda de um cúmplice, roubaram a caminhonete, foram perseguidos por policiais numa radiopatrulha que viram a ação e depois também por mais oito viaturas que foram acionadas para dar reforço, além do helicóptero Hárpia da PM.

Durante a fuga, os criminosos entraram na contramão da rua Arariboia, no centro de Vila Velha. Ao chegarem ao cruzamento com a Jerônimo Monteiro, eles bateram num Jeep prata, que atingiu um poste. O utilitário é de um coronel da PM, que seguia no veículo juntamente om a mulher e um filho do casal. Nenhum deles se feriu no acidente.

Um ônibus da Viação Sanremo, com 14 passageiros, trafegava logo atrás do Jeep e não conseguiu evitar a batida, segundo o motorista do ônibus. Não houve registro de feridos.

Mesmo diante da colisão envolvendo os três veículos, a dupla saiu da Hilux e fugiu a pé. Um deles foi capturado a poucos metros, ainda na rua Arariboia. O outro invadiu a casa da Inspetora Penitenciária.

O acusado que invadiu a casa da servidora foi encaminhado para o Hospital Bezerra de Faria, onde permanece sob escolta policial. O outro foi conduzido à delegacia para ser ouvido, autuado e posteriormente ser conduzido ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Assessoria de Imprensa do Sindaspes