Sindicato busca resposta sobre viabilidade do projeto de Hora Extra apresentado em junho

21 de Julho de 2016

O Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) solicitou, por meio de ofício, na segunda-feira (18/07), o agendamento de uma nova reunião com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e aguarda uma resposta quanto à data, para receber um parecer sobre o projeto de retorno da Hora Extra apresentado pelo sindicato no último dia 22 de junho.

O prazo de 30 dias para uma resposta sobre o tema foi solicitado pelo Sindaspes, por acreditar que o tempo era hábil para análise. Vale ressaltar que o prazo  não foi estipulado pelo governo. Na ocasião, o presidente do Sindicato, Araujo, explicou que o secretário da Justiça, Walace Pontes, manifestou-se favorável ao retorno da Hora Extra e se comprometeu a levá-la adiante, endossando como proposta de interesse da própria secretaria.

O secretário afirmou que o projeto seria encaminhado ao Comitê de Controle e Redução de Gastos Públicos do governo do Estado, responsável por validar, monitorar e fiscalizar a qualificação dos investimentos públicos. A Seger, representada pelo assessor de relações sindicais do governo, Francisco José Carlos, também demonstrou ser favorável ao projeto.

“É importante que a categoria saiba que não estamos inertes às necessidades da categoria. A sensibilização e negociação não são trabalhos isolados e pontuais, estamos diariamente abrindo janelas de diálogo nos meios necessários para alcançarmos nossos objetivos”, afirmou Araujo.

Assessoria de Imprensa do Sindaspes