Governador assinou nomeação de mais 50 concursados em cerimônia no Palácio Anchieta

20 de Julho de 2016

Mais 50 concursados da Turma Fox foram nomeados ontem (19/07), pelo governador Paulo Hartung durante cerimônia no Palácio Anchieta, no centro de Vitória. Com a posse dos servidores, o número de convocados da última turma do concurso de 2012 chega a 150 aprovados, faltando outros 95, cujas nomeações estão previstas para agosto e setembro.

Além do governador, estiveram presentes o secretário de Estado da Justiça, Walace Pontes; o secretário de Controle e Transparência, Eugênio Ricas; a secretária de Gestão e Recursos Humanos, Dayse Lemos; o presidente e vice-presidente do Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes), Araujo e Fidel Borguignon, e representantes dos concursados.

O governador Paulo Hartung abriu a cerimônia falando do que espera dos recém-nomeados. "Desejo sucesso aos novos servidores e espero que todos se dediquem ao sistema prisional de forma expressiva", disse o governador.

Já o secretário de Estado da Justiça, Walace Pontes, destacou o empenho do Governo do Estado em cumprir o compromisso com os aprovados no concurso, nomeando 50 novos servidores a cada mês.

“A expectativa pela chegada desses novos servidores era grande. Atualmente, o Estado e o Brasil enfrentam um momento difícil na economia, mas, mesmo assim, o Governo cumpriu o prometido”.

Convidado pelo governador a dar boas-vindas aos novos servidores, o presidente do Sindaspes falou dessa conquista. "O sindicato reconhece a luta que cada um dos concursados travou para que esse sonho virasse realidade e vem trabalhando ombreado junto por mais esse objetivo alcançado. É importante ressaltar que nós lutamos, sim, de forma aguerrida, porém responsável, para que essas nomeações se tornassem realidade. Desejo que os novos servidores entrem com pé direito e nos ajudem a construir a valorização, o respeito, crescimento e reconhecimento que a categoria tanto almeja”, desejou

Araujo aproveitou o ensejo para pedir a governador que analise o pedido, por ora já formalizado junto à Sejus e à Seger para adiantar as nomeações previstas para encerrar em setembro, para que sejam concluídas no próximo mês. “É importante não só para esses concursados que abdicaram do trabalho e estão com seu sustento comprometido, mas para o próprio sistema prisional, carente de servidor. Justifico isso parafraseando uma citação do próprio governador: ‘É gente que movimenta a máquina pública, é gente que faz isso aqui acontecer, e é de gente que precisamos’”.

Hartung, diante de todos, disse que vai analisar o pedido e fazer o possível para atendê-lo.

Assessoria de Imprensa do Sindaspes