Sindicato homenageia Inspetoras Penitenciárias no Dia Internacional da Mulher

08 de Março de 2017

Hoje (8/03), o Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) se dedica a parabenizar, agradecer e homenagear as mulheres avós, mães, filhas, amigas e profissionais, em especial às Inspetoras Penitenciárias, por tudo que representam para suas famílias, para o sistema prisional e a sociedade capixaba.

O presidente do Sindaspes, Araujo, aproveitou para reforçar o orgulho que tem do trabalho dessas guerreiras.

“Para elogiá-las, permito-me parafrasear um provérbio chinês que diz: ‘Cem homens podem formar uma eficiente equipe, mas é preciso apenas uma mulher para fazer dela um aconchegante lar’. E é assim que as Inspetoras fazem a diferença, seja no administrativo ou no operacional das unidades prisionais. Sabendo a hora e as medidas certas de usar a força, a sabedoria e a delicadeza”, lembrou Araujo.

O diretor de Comunicação do Sindaspes, Jonathan Furlani, também agradece o empenho e dedicação ímpares das funcionárias do sindicato e as felicita neste dia. “Elas exercem com maestria suas atribuições, sempre de forma solícita e com sorriso no rosto, e nos ajudam a concretizar projetos que envolvem a vida de inúmeros servidores”, destacou Furlani, que estendeu seus cumprimentos às esposas, mães e filhas de Inspetores.

A diretoria do Sindicato lembra que o reconhecimento da importância das mulheres  e da defesa de seus direitos não deve ficar restrito a um único dia, o 8 de março, mas, sim, ser um exercício permanente.

A todas as mulheres, sem qualquer distinção, os nossos parabéns!