Sindaspes convida todos para amistoso da Selejus x OAB-ES neste sábado (11/8)

10 de Agosto de 2018

O Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) convida todos (servidores, familiares e amigos) a comparecerem ao amistoso Selejus x OAB-ES, que acontecerá no próximo sábado (11/08), às 14:00 horas, no Estádio Kleber Andrade, no bairro Rio Branco, em Cariacica.

Ontem (8/08), na Secretaria de Esportes do Estado (Sesport), aconteceu a última reunião para definir as regras para o amistoso. O evento é uma iniciativa inédita para a categoria e foi idealizada pelo presidente licenciado, Sostenes Araujo, e pelo Inspetor André Furtado, coordenador do Departamento de Esportes e Lazer do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes).

Estiveram presentes na reunião representantes da Sesport, da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Espírito Santo, e da Sejus, o Inspetor André Furtado e o coordenador técnico da Selejus e o primeiro secretário do Sindaspes, Diego Gaudio.

Nela ficaram definidas algumas regras, como: a entrada dos jogadores de ambas as equipes acontecerá pela mesma estrutura utilizada para jogos oficiais do Campeonato Brasileiro, a exemplo de tenda inflável e suporte para encaixe da bola do jogo sobre pressão de vento.

Haverá ainda a possibilidade de entrada de filhos com os jogadores e fotos que poderão ser tiradas dentro do gramado por familiares. Contudo, após esse momento especial, todas as pessoas que não participarão do jogo deverão se dirigir às arquibancadas.

Os carros poderão ficar estacionados na parte interna do Estádio. Não será permitida entrada no Estádio com garrafas de espécie nenhuma, conforme prevê o Estatuto do Torcedor.

Haverá troféu para a equipe ganhadora e para o segundo lugar e também para o jogador destaque.

E para dar aquela motivada na Selejus, o grande atleta e considerado o melhor jogador do mundo de Bech Soccer, o Duda, visitará o vestiário da equipe para um bate-papo e aconselhamento.

O primeiro secretário do Sindaspes, Diego Gaudio, lembrou do excelente desempenho da Selejus no primeiro amistoso, que ocorreu no último sábado (4/08), no Campo do São Paulo Apóstolo, no bairro Interlagos, em Linhares, no Norte do Estado.

A equipe, composta por servidores de diferentes unidades prisionais, goleou a seleção do Iases do Norte. A partida terminou de 4x0.

Furlani, Furtado, Gaudio e o diretor Jurídico, Wilker Kaizer, que fazem parte da comissão técnica, falaram sobre o desempenho da equipe na ocasião e foram unânimes ao destacar a atuação  do camisa 9 da Selejus, o atacante Eduard (Inspetor do CDPV II), que fez dois dos 4 gols da partida.

"Ele não só foi o goleador do amistoso, como sagrou-se como primeiro atleta a balançar a rede com o manto negro da Selejus", lembrou Gaudio, com orgulho.

Também deixaram sua marca registrada no jogo, os atletas Max (Inspetor da DSP), com um gol, e Alex (Inspetor do CDPS), também com um gol.

Atuaram como titulares, os seguintes jogadores: Marcelo (goleiro), Bravin (lateral direito), Adeilson (zagueiro), Correa (zagueiro), Guerra (meio-campo), Eloir (lateral esquerdo), Modolo (atacante), Maurício (meio-campo), Eduard (centroavante), Campos (meio-campo) e Alex (atacante).

Os reservas foram: Treze, Erivelton, Max, Daniel, Denadai, Coutinho, Scaquetti e Junior.

Após a partida, a comemoração foi em clima de confraternização, com direito a churrasco promovido pelo time anfitrião.

Quem quiser fazer parte da Selejus, participar dos treinamentos da equipe e ter a possibilidade de ser convocado para o grupo, deve entrar com contato com algum membro da comissão técnica pelos telefones: (27) 3025-2337, (27) 99667-8563 (Furlani), (27) 98892-5989 (Furtado), (27) 99980-0487 (Gaudio), (27) 99824-4991 (Wilker).

Campeonato

Também uma iniciativa do Departamento de Esportes e Lazer é o Campeonato Estadual de Futebol entre Unidades Prisionais. O coordenador do departamento lembrou que ainda dá tempo de inscrever equipes para participarem.

"As inscrições seguem até o dia 11/08. É importante divulgar as informações entre os amigos para que esse evento seja um sucesso e o primeiro de muitos que virão. Vai ser uma oportunidade ímpar de reunir amigos e familiares num momento de lazer e confraternização", destacou Furlani.

O regulamento está disponível no site, no ícone do Departamento de Esportes e Lazer.