Sindaspes consegue que instituição de Grupo de Trabalho para discutir Plano de Carreira seja oficializada

qui, 10 de ago de 2017 imprimir

Governo publica portaria que institui Grupo de Trabalho para debater Plano de Carreira

A partir de hoje (10/08), as negociações que acontecem sobre o Plano de Carreira, que já são legítimas, por fazerem parte da pauta de reivindicações recebida pelo Governo do Estado e sobre a qual cronogramou os debates, ganham mais formalidade, oficialidade e reforçam que as autoridades competentes estão dispostas a tratar o tema com a seriedade que merece.

Isso porque foi publicada no Diário Oficial a Portaria N° 1.059-S, que institui o Grupo de Trabalho para analisar Estrutura de Cargos da Categoria – uma conquista da Diretoria do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário (Sindaspes) divulgada em reunião com o secretário de Estado do Governo, Paulo Roberto, e o subsecretário de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Relações Sindicais, Francisco José Carlos, no último dia 20.

Fazem parte do Grupo de Trabalho o presidente do Sindaspes, Sostenes Araujo, e o diretor jurídico da entidade, Wilker Kaiser, além dos representantes da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Marise Magnago de Andrade e Wagner Fischer Sarmento, e da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), Angélica Maria Torres e Heyde dos Santos Lemos, que coordenará o grupo.

“O Plano de Carreira é a principal bandeira da diretoria do Sindaspes e segue como a pauta primordial, essencial e que requer toda a atenção do sindicato. A diretoria teve a preocupação de contratar uma empresa especialista no assunto, idônea e responsável para criar o Plano adequado às necessidades da categoria e compatível com a realidade do Governo. Ela está trabalhando junto à diretoria há alguns meses e a previsão contratual de entrega do projeto é de até seis meses. No momento oportuno a categoria será convocada em assembleia para apreciá-lo”, lembrou Araujo, que continuou:

“Queremos um Plano de Carreira para gestão de pessoas, claro, transparente, consistente e que desenvolva oportunidades objetivas, valorativas e contemplativas reais ao Inspetor, criando mecanismos para motivar, atrair, engajar e manter os profissionais no sistema, para que não precisem buscar fora outras oportunidades, como acontece hoje, em função da desvalorização profissional e falta de incentivo. Uma vez debatido com o Governo e aprovado, o Plano de Carreira corrigirá este erro que sempre esteve presente na estrutura salarial da categoria, que é a falta de valorização do Inspetor no decorrer de sua vida profissional", frisou o presidente do Sindaspes.


Assessoria de Comunicação do Sindaspes

Kamila Rodrigues
Tel.: (27) 99809-6376

Diretor de Comunicação do Sindaspes
Jonathan Furlani
Tel.: (27) 99667-8563
comunicacao@sindaspes.com.br
 

NOVO SINDASPES, COMPROMISSO E ÉTICA NA LUTA PELA CATEGORIA!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS