Governo mantém acordo com Sindaspes e publica progressão de 372 Inspetores

ter, 07 de nov de 2017 imprimir

Governo publica progressão de 372 Inspetores, conforme acordado com Sindicato

Um telefonema precursor de boas notícias. Na tarde de hoje (07/11), o presidente do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes), Sostenes Araujo, foi comunicado pelo subsecretário de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Relações Sindicais do Governo, Francisco José Carlos, sobre a progressão de 372 Inspetores Penitenciários.

A progressão poderá ser conferida no Diário Oficial (DIO) de amanhã (08/11), conforme garantiu o subsecretário.

Em conversa com Araujo, o subsecretário aproveitou para reafirmar que, apesar do momento de recessão, o Estado mantém-se alinhado com o Sindaspes, seguindo o compromisso assumido com a entidade de manter as promoções e progressões dos servidores e outras medidas possíveis no sentido de favorecer a valorização profissional.

"As progressões são extremamente necessárias para valorizar, reconhecer e manter motivados os servidores públicos de modo geral, em especial, os Inspetores. É uma das formas existentes de 'amenizar' as perdas salariais que se amontoaram no decorrer dos anos sem reajuste. A publicação das progressões e os demais avanços de pauta que tivemos até o momento são sinônimos de que a negociação responsável e paulatina com o Governo do Estado têm surtido efeito", afirmou o presidente do Sindaspes, que lembrou da importância de continuar a negociar incisivamente o Plano de Carreira da categoria, no qual uma nova modalidade de progressão será formulada:

"O Plano de Carreira, que é hoje a principal bandeira da entidade, será discutido item por item durante Assembleia Geral com a categoria em breve. Pois as progressões e promoções que temos hoje trazem consigo valores nada razoáveis e que nem de longe são reflexo de valorização do servidor, sejamos realistas. O objetivo agora é deixar o Plano de Carreira o mais próximo de atender os reais anseios da categoria, para que a diretoria possa ir para as próximas reuniões com o Grupo de Trabalho –  responsável por avaliá-lo – totalmente alinhada com os propósitos dos Inspetores Penitenciários", explicou Araujo.