Sindaspes expõe realidade de Inspetores Penitenciários capixabas

seg, 04 de dez de 2017 imprimir

Presidente do Sindaspes foi destaque em reportagem falando sobre déficit de servidores

Os Inspetores Penitenciários capixabas podem se ver representados hoje (4/12) na capa e nas duas primeiras páginas do jornal de maior circulação no Estado, A Tribuna. E o motivo que os colocou lá não é nada que os denigre, pelo contrário, é a voz de seu representante, que expõe a realidade da categoria e busca com isso amplificar sua luta por melhorias.

O presidente do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes), Sostenes Araujo, foi entrevistado pelo repórter Lucas Rezende, para o qual falou sobre os percalços no trabalho dos Inspetores no dia a dia das unidades prisionais, sobre o déficit de servidores, que compromete a qualidade do serviço e sobrecarrega os profissionais em atividade, e sobre a necessidade de mantê-los paramentados com os equipamentos de proteção individual, e ainda a respeito da necessidade de valorização, com adoção do Plano de Carreira e regulamentação da escala de trabalho, por exemplo.

"Expor essa realidade para a sociedade e mostrar as teclas nas quais estamos batendo junto a parlamentares e ao Governo, faz com que a categoria e seus anseios ganhem visibilidade e assim é dado um pontapé para o processo de entendimento por parte daqueles que criticam o trabalho dos Inspetores desconhecendo totalmente sua realidade", afirmou Araujo.

A reportagem conta ainda com entrevista de um Inspetor que atua em uma unidade de Vila Velha e relata em detalhes o enfrentamento, com número de servidores em escala abaixo do ideal, às tentativas de fuga diárias por parte dos detentos, muitos de alta periculosidade.

Confira a reportagem abaixo na íntegra: