Sindicato oficia Ministério Público e requer providências sobre inquérito que envolve antiga diretoria

ter, 12 de set de 2017 imprimir

Sindaspes requer que MP tome providências para que aja celeridade na conclusão do inquérito sobre antiga gestão

O Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) requereu ao Ministério Público Estadual (MP-ES), por meio de ofício protocolado no último dia 28/08, que tome providências quanto à celeridade da conclusão do inquérito policial 025/2016, que trata de possíveis irregularidades no histórico econômico/financeiro das contas do sindicato por parte da antiga gestão.

Como base dos questionamentos foi apresentado laudo extrajudicial confeccionado por especialista, que auditou as contas das gestões passadas do Sindaspes.

O presidente do Sindaspes, Araujo, explicou os trâmites da denúncia. "Após protocolada notícia criminis no Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), objetivando a elucidação dos fatos contidos no laudo, o Gaeco a encaminhou para a Delegacia de Defraudações e Falsificações (Defa), que também a enviou à Delegacia de Crimes Contra a Administração Pública (Decap)", detalhou ele.

Os autos chegaram à Decap no dia 23 agosto de 2016, sendo conclusos dois dias depois. Após três meses, foi então instaurado inquérito policial.

"Todavia, já passado mais de um ano, fui o único notificado a prestar esclarecimentos. A preocupação é que, caso sejam identificadas eventuais práticas de crimes por parte do órgão, que eles prescrevam, uma vez que o laudo apresenta operações pra lá de suspeitas de períodos anteriores. Se houver irregularidades, é necessário que os responsáveis sejam penalizados e os recursos extraviados devolvidos ao erário da entidade. Estamos fazendo o nosso papel, nos resta aguardar e confiar no trabalho das autoridades competentes", afirmou Araujo.

Em função disto, o Sindaspes solicitou ao MP-ES, requerer a adoção de providências em relação à tramitação do inquérito policial, com objetivo de tornar célere a sua conclusão.

CLIQUE AQUI E RELEMBRE O CASO

Assessoria de Comunicação do Sindaspes

Kamila Rodrigues
Tel.: (27) 99809-6376

Diretor de Comunicação do Sindaspes
Jonathan Furlani
Tel.: (27) 99667-8563
comunicacao@sindaspes.com.br
 

NOVO SINDASPES, COMPROMISSO E ÉTICA NA LUTA PELA CATEGORIA!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS