Sindaspes consegue que vereador de Cachoeiro apresente projeto de gratuidade

seg, 28 de ago de 2017 imprimir

Sindicato amplia alcance de Projeto de Lei que favorece entrada gratuita de Inspetores em eventos

O presidente do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes), Araujo, viu na aceitação de vereadores da Serra e de Vila Velha a chance de expandir a iniciativa de proporcionar aos Inspetores gratuidade em eventos culturais e esportivos em diferentes municípios do Estado. No último dia 22, o Projeto de Lei 75/17 foi apresentado na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado.

O contato e o debate da proposta entre Araujo e o parlamentar Wallace Marvila Fernandes foi mediado pelo Inspetor Gabriel Rufino de Oliveira, que atua no Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI).

O Projeto de Lei prevê que Inspetores Penitenciários, policiais militares, policiais civis, bombeiros, guardas municipais, e Agentes de Trânsito tenham assegurado o benefício em sessões de cinema, teatro, shows, feiras, exposições, eventos culturais e esportivos diversos que ocorram em Cachoeiro. O (a) acompanhante do Inspetor terá direito a pagar meia-entrada (50%) no mesmo evento.

Araujo explicou que pretende levar a base da proposta para vereadores de outras regiões.

"Estamos vindo de um histórico de carência em políticas públicas que beneficiem a categoria, por isso, aproveitamos a abertura e o incentivo para estimular a ampliação da medida em Cachoeiro e em outras cidades do Estado", afirmou.

O vereador Wallace Marvila Fernandes aceitou prontamente a sugestão, adotou o projeto de lei e ainda se colocou à disposição para debater outras pautas de interesse da categoria. A proposta agora segue para votação no Plenário.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O PROJETO DE LEI N° 75/17