Sindaspes em luto pelo falecimento de lideranças sindicais de São Paulo

qui, 12 de out de 2017 imprimir

Sindicato se solidariza a famílias de integrantes do Sindasp que morreram em acidente

A diretoria do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) está de luto, assim como a categoria em âmbito nacional. O motivo é o falecimento dos diretores do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp), Edson Chagas, de 57 anos, e José Cícero de Souza, de 54, ocorrido na manhã de ontem (11/10), após um acidente de carro, na rodovia Assis Chateaubriand ,no município de José Bonifácio, próximo a São José do Rio Preto, em São Paulo. Hoje (12/10), o presidente da entidade, Daniel Grandolfo, de 37, que foi socorrido e estava internado em estado grave no Hospital de Base de São José do Rio Preto, não resistiu aos ferimentos.

O veículo em que estavam foi atingido por um caminhão carregado com tijolos. Segundo nota divulgada pelo Sindasp, os três voltavam de Brasília, onde acompanhavam, assim como o Sindaspes, a Proposta de Emenda Constitucional 14/16 (PEC da Polícia Penal) que vai beneficiar a categoria. A perícia da Polícia Civil vai apurar as causas do acidente.

O presidente do Sindaspes, Araujo, ficou consternado com a notícia e se solidarizou com familiares das vítimas.

“Nesse momento peço que Deus conforte os familiares e amigos dos nossos companheiros de luta, que tiveram suas vidas ceifadas no retorno de mais uma semana em defesa dos interesses da categoria penitenciária nacional, pela aprovação da PEC 14/16, em Brasília. A eles nosso respeito, nossa homenagem e nossa dedicação ainda maior agora à causa que eles defendiam, que é a nossa causa”, desabafou Araujo.