Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Espírito Santo

Na próxima segunda-feira (28) é comemorado o dia do servidor publico. O Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do Espírito Santo (SINDASPES) aproveita para parabenizar os agentes capixabas, que ocupam o cargo de servidor na Sejus (Secretaria de Justiça), colaborando com a segurança publica e sistema judiciário do nosso estado.

A data foi estabelecida pela Lei nº 1.711, de 28 de outubro de 1952, onde o presidente Getúlio Vargas determinou que no dia 28 de outubro comemora-se o dia do servidor público.  No dicionário, “Servidor” é aquele que cumpre com correção os serviços e obrigações; é pontual: o individuo que serve e exerce oficialmente cargo ou função pública.

O Presidente do SINDASPES, Antonio Carlos Vilela aproveita para lembrar aos agentes que, “ser servidor público é ver mais do que os olhos vêem; ouvir mais do os ouvidos ouvem; sentir mais do que o coração sente. E para o agente penitenciário, o serviço público é mais que profissão: é uma missão!”.

Devemos lembrar que o servidor precisa de uma remuneração para viver e cumprir dignamente a sua missão e, que todo servidor deve revitalizar a disposição de não renegar o sentido de sua vocação no exercício das atividades diárias, tendo sempre por inspiração a busca do bem coletivo.

Expediente SINDASPES
O governador Renato Casagrande decretou ponto facultativo para o dia do servidor, comemorado em 28 de outubro. O decreto foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (16).

A publicação vale para todos os órgãos do Poder Executivo Estadual, exceto aqueles que funcionam por regime de escala e não admitem paralisações, como hospitais, delegacias e presídios.
Neste dia não haverá expediente no sindicato.

Aos antigos e novos agentes
Parabéns a todos nós!

© 2019. All rights reserved.